Buscar
  • Redação Santiago

Conheça 4 categorias de vídeos institucionais

Atualizado: 9 de dez. de 2019

Sua empresa já trabalha com Vídeos Institucionais? Se a resposta for não, saiba que seu negócio não está acompanhando as tendências e evolução natural da produção audiovisual atrelada ao meio corporativo.


A cada dia que passa as pessoas estão mais conectadas e exigentes com o conteúdo que consomem online. Segundo uma pesquisa realizada pela Cisco, devido ao aumento da quantidade de pessoas conectadas e à crescente qualidade dos vídeos (como os em 4K), a previsão é de que, em 2020, 82% de todo o tráfego da internet seja gerado por vídeos.

E para te deixar por dentro do assunto, listamos quatro categorias deste formato de produção. Confira abaixo:


1 – Vídeo Institucional Padrão


Trata-se de um formato que utiliza de uma abordagem mais direta, focada na entrega da visão e mensagem da empresa. Geralmente, os elementos que compõem esse tipo de produção envolvem uma abordagem que opta por contar um pouco da sua trajetória e destacar os seus diferenciais e visão de futuro.


2 – Vídeo Marketing


Neste formato de produção, o conteúdo é focado na jornada de compra do cliente e no uso de estratégias de marketing atreladas à comunicação audiovisual. O vídeo marketing é perfeito para a veiculação entre anúncios em mídias sociais, como o Youtube. Podemos destacar também o seu uso para aumento da visibilidade da marca e conversão em vendas.


3 - Vídeo Institucional em animação 2D


Este formato de vídeo, que aposta em animações, é bem flexível, perfeito para mídias sociais e comunicação interna. Em empresas, geralmente o formato é utilizado para a transmissão de boletins diários, conteúdo de treinamento ou capacitação. Pois a mensagem pode ser passada de forma mais didática, de modo que os colaboradores compreendam cada ponto exibido.

As animações 2D podem parecer simples, mas o seu processo de criação, dublagem e edição demanda maior domínio e habilidades da equipe responsável pela composição do projeto.


4 - Vídeo Institucional informativo


O nosso quarto e último modelo listado, apesar de possuir elementos ligados à produção de vídeo marketing, não foca somente nesses aspectos. O tempo de execução do vídeo é dividido em sua maior parte na transmissão de informações úteis para conscientização do público e somente no final o produto é entregue como solução.

E você, o que sua empresa tem feito para acompanhar as tendências de mercado? Aproveite e confira também a nossa lista de 5 motivos para investir na produção audiovisual da sua empresa.

40 visualizações0 comentário