Buscar
  • Redação Santiago

5 motivos para usar vídeos na sua estratégia para 2020

Os vídeos estão mais do que presentes em nossas vidas, ainda mais na era digital. Mas se analisarmos com atenção, o que temos hoje é o resultado de anos de evolução de uma mídia que tem o poder alcançar massas e mover rios de dinheiro todos os anos com grandes blockbuster, como é o caso do filme Vingadores: Ultimato que quebrou o recorde de Avatar e se tornou a maior bilheteria do mundo acumulando 2,798 bilhões de dólares neste ano.

Mas voltando no tempo, em 1895, na França, os irmãos Louis e Auguste Lumière criavam o cinema. E já em 1897, Edouard Cointreau, criador do licor que leva seu sobrenome, Cointreau, encomendava aos irmãos Lumière o que viria a ser o primeiro vídeo publicitário da história. Então, a produção audiovisual sempre caminhou lado a lado da publicidade e hoje, mais de 100 anos depois do primeiro vídeo publicitário, o formato que encontrou o seu ápice, está passando por novas transformações.


Então, se sua empresa ainda não trabalha com vídeos é hora de começar! E para isso listamos a seguir 5 motivos para você apostar em vídeos em 2020.


1. No próximo ano, 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos


Como já citamos no texto, 5 motivos para investir na produção audiovisual da sua empresa, segundo uma pesquisa da Cisco, em 2020 eles devem representar 82% de todo o tráfego da internet. Assim, como o aumento no volume dos números dos serviços de streaming e a integração das redes sociais com vídeos.

2. 85% das pessoas preferem ver um vídeo do que ler sobre uma empresa/marca


Segundo uma pesquisa da Forrester Research, 85% das pessoas preferem ver um vídeo do que ler um texto com informações sobre uma determinada marca ou empresa. O que não surpreende visto que na internet somos bombardeados de informações a todo instante e o número de pessoas dispostas a gastar seu tempo lendo é menor.


3. 90% das pessoas relatou que assistir um vídeo sobre um produto foi essencial para a decisão de comprar online


De acordo com a Vídeo Brewery, em um estudo realizado para uma grande rede de varejo, 90% das pessoas disseram que ver um vídeo sobre um produto antes de decidir se irá comprá-lo. Sendo os vídeos uma ferramenta indispensável para apresentar o seu produto, pois as pessoas estão mais interessadas em um primeiro momento na experiência do usuário com o produto, do que o produto em si.


4. 80% das pessoas se recordam de ter visto anúncios em vídeo nos últimos 30 dias – e 46% destas relataram que alguma ação foi tomada a partir deles


Segundo uma pesquisa feita pela Video Brewery, 80% das pessoas entrevistadas disse que se lembra de ter visto anúncios em vídeo em um intervalo de 30 dias. E 46% disse ter tomado uma ação depois de ver esse anúncio, como fazer uma compra.


5. Se no e-mail marketing conter a palavra vídeo no assunto, as as taxas de abertura sobem até em 13%


Segundo uma pesquisa feita pela Experian se você apenas mencionar a palavra “vídeo” em um assunto de e-mail pode aumentar suas taxas de abertura em até 13%. O que reforça ainda mais o terceiro item apresentado, onde as pessoas dão preferências por vídeos do que textos.



E com isso chegamos ao fim da nossa lista, esperamos que essas informações sejam úteis no planejamento estratégico de sua empresa para 2020. Aqui na Santiago estamos a todo vapor, trabalhando e construindo junto de nossos clientes melhores oportunidades de alcançar seus resultados no próximo ano a partir da produção de vídeos.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo