Buscar
  • Redação Santiago

5 motivos para investir na produção audiovisual da sua empresa

Mas antes, por que investir em Vídeos Institucionais na sua empresa?

Quando essa pergunta vem à cabeça, a primeira resposta óbvia seria: para atingir resultados e otimizar o valor percebido da sua empresa ou produto. Mas não deixe de considerar um dos pontos mais importantes: a possibilidade de conversão do conteúdo em vendas.


Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de TI e redes, Cisco, 82% do tráfego da internet serão gerados por vídeo em 2020. Hoje, 80% dos usuários preferem assistir conteúdo audiovisual do que ler um texto online. Porém, o interesse das pessoas por conteúdo audiovisual não é nenhuma novidade, pois antes da democratização do acesso à internet para a população, era a TV que reinava na veiculação de conteúdo audiovisual focado na geração de negócios.


Mas quando falamos de Vídeo Institucional, estamos falando também de um conteúdo com o objetivo de fortalecer a relação da empresa junto aos seus colaboradores, aumentar o volume de vendas e ainda facilitar a comunicação interna e com o mercado.


Veja abaixo 5 motivos que levam empresas a investir em conteúdo audiovisual.


1 - Ajuda na construção do Branding do seu negócio.


Os Vídeos Institucionais permitem gerar e trabalhar valores como confiança, identidade e propósito, além de transmitir sua posição de mercado, exaltando os atributos desejados para seus colaboradores e consumidores.


2 - Transmite emoções com maior facilidade para a conversão


Por não se apoiar somente no texto, mas também utilizar imagens e áudios, o vídeo pode trazer uma sensação de objetividade e clareza ao abordar determinado assunto. Aproveitando desta versatilidade de conteúdo, o vídeo Institucional pode se apoiar no humor, por exemplo, para gerar simpatia.

Aliando a composição do vídeo com uma boa qualidade de produção, o material pode transmitir também outras emoções que podem gerar inspiração, motivação, sentimento de comunidade e integração.


3 - Colaboram com o engajamento nas redes sociais


As redes sociais aproximam as marcas dos seus consumidores, e anúncios com vídeos têm 43% mais compartilhamentos no Facebook. No Twitter, 82% dos usuários assistem a conteúdos audiovisuais regularmente e 42% consideram a plataforma como um bom lugar para descobri-los. Já no Instagram, cerca de 40% dos vídeos mais populares foram produzidos por empresas.


4 - Otimiza a comunicação da empresa com seus colaboradores


Vídeos Institucionais no ambiente corporativo são utilizados, em sua maior parte, com fins motivacionais e educacionais. Porém, não se limitam somente a isso, já que esse tipo de conteúdo é uma valiosa ferramenta de treinamento com foco em vendas, reuniões, eventos e comunicação interna nas empresas.


5 - Transmite muito em pouco tempo


Se tempo é dinheiro, então a utilização da produção audiovisual para entregar sua ideia para seu público é um investimento rentável, visto que a tendência da produção audiovisual é de crescimento. Além disso, existe um significativo valor percebido pela audiência em relação à capacidade que os vídeos têm de transmitir mais em menos tempo.

33 visualizações0 comentário